terça-feira, 26 de julho de 2011

Brasileirão Série B

Na noite dessa terça-feira (26), o Campeonato Brasileiro da Série B vai ter rodada completa, com grandes jogos e valendo posições preciosas às equipes que sonham em participar da elite do futebol brasileiro, no ano de 2012.
No Canindé, a líder Portuguesa recebe o Americana, com a tentativa de disparar na liderança, abrindo 5 pontos para o segundo colocado. Para que isso aconteça, a Lusa tem que vencer o Americana e torcer para um empate na partida entre Paraná e Ponte Preta, que estão em segundo e terceiro lugar. A Portuguesa bem embalada, venceu as três últimas partidas, sendo duas delas fora de casa. Já a Águia, vem de duas derrotas. A aposta lusitana é o atacante Edno, que é o vice-artilheiro da Série B 2011.
O confronto entre o segundo e o terceiro colocado acontece na Vila Capanema, em Curitiba. O Paraná Clube e a Ponte Preta irão disputar a segunda colocação da série B e tentar se aproximar da líder Portuguesa. A equipe paranista vem de uma boa vitória, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. Já a Macaca tenta a reabilitação, pois perdeu a última partida para o Bragantino, no Moisés Lucarelli.
Um bom jogo entre dois clubes tradicionais no cenário nordestino e nacional é esperado hoje, no Estádio dos Aflitos, que recebe o grande jogo entre Naútico e Vitória. Alvirrubros e rubro-negros ocupam a sétima e a oitava posição, respectivamente. Os baianos não estão vivendo uma boa fase, atualmente, na competição, apesar da oitava colocação, o time demitiu o técnico Geninho, após a derrota para a Lusa, em casa. O Leão também tem o desfalque do lateral-esquerdo Fernandinho. O recém-contratado Chiquinho, que ainda não atuou pelo rubro-negro, e Ernani são os candidatos à vaga.
No Rio Grande do Norte, o ABC recebe o São Caetano, com a motivação de estar no G-4 e vem em um bom momento na competição. O time do Frasqueirão, não perde no estádio desde 1º de fevereiro, quando perdeu para o Santa Cruz-RN. Já o Azulão não é um bom visitante, em seis partidas, só venceu uma partida.
No Brinco de Ouro, Guarani e Duque de Caxias se enfrentam para se livrar da má fase. O Bugre vem de cinco derrotas consecutivas na competição, já os cariocas ainda não venceram na Série B. O Guarani, do técnico Giba, está desfalcado do zagueiro Gabriel e do lateral-direito Dadá.
Em Goiânia, o Goiás recebe o Sport, no Serra Dourada. O time esmeraldino que antes vivia uma má fase, agora está em ascensão. Embalado por uma goleada em cima do Vitória e uma vitória sobre o Americana, fora de casa, o time do técnico Márcio Goiano vai confiante encarar os pernambucanos. O Leão não vai poder contar com o goleiro Rodrigo Calaça, que pertence ao Goiás, o volante Hamilton, que está suspenso, e o lateral-direito Moacir, que também cumpre suspensão.
Assim como o Goiás, o Bragantino também está em uma boa fase na competição. O time paulista vem de duas vitórias, sobre o Sport, em casa, e sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com esse retrospecto, o Bragantino encara o Boa, que não vence à cinco jogos. O último triunfo da equipe mineira, foi diante do Barueri.
Em Barueri, o time da casa recebe o Vila Nova. Os dois times fazem campanha parecidas e ocupam posições próximas na tabela, o Barueri ocupa a 12ª posição e o Vila Nova a 14ª.
Jogando em casa, o Salgueiro tenta a reabilitação diante do ASA. O Salgueiro vem de uma goleada sofrida para a equipe do Sport. Já o ASA busca sua primeira vitória, longe de Arapiraca. 
Jogando em seus domínios, o Icasa tanta sair da zona de rebaixamento na partida contra o Criciúma. O time cearense precisa apenas vencer para sair da degola e respirar um pouco, já que há confrontos diretos de outros times que figuram perto do Z-4. Já o Tigre, tenta se reabilitar da derrota sofrida em casa, para o Paraná Clube.

0 comentários:

Postar um comentário