quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sem vencer, mas na final

A história da seleção do Paraguai nessa Copa América se resume a uma palavra: empate. Das cinco partidas disputadas pelos paraguaios, nenhuma vitória com a bola rolando e foi assim que conseguiram uma vaga na grande decisão, contra o Uruguai, no próximo domingo.
Mas para conseguir essa vaga na final, o Paraguai teve um jogo duro contra a Venezuela, que dominou praticamente o jogo todo e não deixava os paraguaios chegar com perigo. No primeiro tempo da partida, a Venezuela teve um gol anulado pela arbitragem. No tempo normal do jogo, nenhum lance de muito perigo. Os principais momentos da partida foram na prorrogação, quando a Venezuela acertou duas vezes a trave e o Paraguai teve o jogador Santana expulso, após receber o segundo amarelo, porém, o zero a zero permaneceu no placar até o fim da partida.
Na disputa de pênaltis, apenas o meio-campista Lucena errou a cobrança, que o goleiro Villar defendeu. Pode dizer que o Paraguai chegou até a final graças ao grande goleiro Villar.
Agora, os paraguaios tem que torcer no domingo para ser campeão, de preferência, com uma vitória. Se forem campeões, novamente, na disputa de pênaltis, a seleção paraguaia será a primeira seleção a vencer a competição sem vencer uma partida se quer.

Jogadores paraguaios comemoram a classificação suada diante da seleção da Venezuela.

0 comentários:

Postar um comentário