domingo, 24 de julho de 2011

Brasileirão Série A

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A está quase fechada, não foi concluída ainda porque a partida entre Grêmio e Santos foi adiada para o dia 5 de outubro, pelo motivo que a diretoria santista pediu o adiamento da rodada, pois estaria sem os jogadores Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano, que na data do pedido, estava disputando a Copa América e a última partida seria disputada na data do jogo. O Santos também iria perder para o jogo os jovens Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson, que estão com a seleção brasileira sub-20, que vai disputar o mundial.
A rodada foi aberta na partida entre Avaí x Internacional, que foi disputada na última quinta-feira. Na noite de sábado foram disputados mais quatro partidas. O São Paulo recebeu o Atlético-GO, no Morumbi, e empatou em 2 a 2, com o clube de Goiás. A partida marcou a estreia de Adilson Batista no comando do time do Morumbi. O time paulista abriu o placar no início da partida com o zagueiro Rhodolfo, após cobrança de falta de Dagoberto. No final do primeiro tempo, o Dragão empatou com Bida. Denovo, no início da segunda etapa, o atacante Dagoberto cruzou e o experiente Rivaldo fez de cabeça, São Paulo 2 x 1 Atlético-GO. O centroavante Anselmo empatou novamente a partida. Com o empate, o tricolor paulista chega aos 22 pontos e continua na segunda colocação. O Dragão continua no Z-4, na 17ª colocação, com 9 pontos ganhos.
Em Curitiba, o Atlético Paranaense conseguiu a primeira vitória na competição. O jogo contra o Botafogo possivelmente foi o jogo da reabilitação no rubro-negro na competição. O jogo terminou 2 x 1, para os paranaenses. O atacante El Morro García fez os dois gols atleticanos, já o gol carioca foi marcado por Alex. Mesmo com a vitória, o Atlético continua na última colocação, com apenas 5 pontos. O Botafogo segue em 8º, com 16 pontos ganhos.
Na Arena do Jacaré, América-MG e Figueirense ficaram no zero a zero. O resultado foi ruim para as duas equipes. O América segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 7 pontos ganhos. Já o Figueira está em 9º lugar, com 16 pontos conquistados.
O Flamengo recebeu o seu algoz Ceará, no Moacyrzão, em Macaé. O time carioca estava sem as duas maiores estrelas, Ronaldinho e Thiago Neves, que estavam suspensos e mais uma vez não conseguiu triunfar sobre os nordestinos. Até saiu na frente com Renato, mas faltando 10 minutos para o fim da partida, Felipe Azevedo empatou a partida. Mesmo com o empate, o Flamengo segue na terceira colocação, com 21 pontos. O Ceará está na 11ª posição, com 15 pontos ganhos. 
Hoje, o Corinthians perdeu a invencibilidade no campeonato, para o Cruzeiro, no Pacaembu. O time mineiro jogou bem fechado, mas conseguiu um gol após um belo chute de Wallyson. O Timão certamente sentiu falta do goleiro Julio César e do atacante Liédson. Mesmo com a derrota, o Corinthians segue na primeiro colocação, com 28 pontos. O Cruzeiro aparece na 7ª posição, com 18 pontos ganhos.

Wallyson comemora o gol que tirou a invencibilidade do Timão, no Brasileirão 2011.

No Raulino de Oliveira, o Fluminense recebeu o Palmeiras e venceu pelo placar mínimo, com um gol do meia Marquinho. O resultado tirou o Verdão do G-4, que agora está em 5º lugar. Já o Flu está na 10ª posição, com 15 pontos ganhos.
Quem vem embalado na competição é o Vasco, que venceu mais uma, dessa vez, a vítima foi o Atlético-MG, em Minas Gerais. Com dois gols de Diego Souza, o Vasco chega à 4ª colocação, com 20 pontos. O gol do galo foi marcado por Magno Alves. Os mineiros estão na 15ª posição, com 11 pontos ganhos.
Em Pituaçu, Bahia e Coritiba ficaram no zero a zero. O resultado deixou o Bahia muito próximo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 11 pontos ganhos. Já o Coxa está na 12ª colocação, com 14 pontos conquistados.

0 comentários:

Postar um comentário